Solano Ribeiro, 12 anos

21/08/2018

Solano Ribeiro é um dos grandes da música e da comunicação no Brasil. Era um dos cabeças daquela geração que levou a música popular renovada dos Anos 60 e 70 para a TV – aliás, o sigla MPB nasceu com ele

Solano Ribeiro, 12 anos

Solano Ribeiro é um dos grandes da música e da comunicação no Brasil. Era um dos cabeças daquela geração que levou a música popular renovada dos Anos 60 e 70 para a TV – aliás, o sigla MPB nasceu com ele. Foi a turma que inventou os programas de música e os festivais da Excelsior e da Record.

Pelas mãos de Solano Ribeiro passaram Edu Lobo, Elis, Chico, Novos baianos, quase todo o mundo dessa geração. E mais recentemente Tulipa Ruiz, Marcelo Geneci, os novos: Solano nunca parou de produzir com excelência para o rádio e internet. Tem mais de 80 anos e desde 2006 segue sua sanha de revelar artistas realizando seu SOLANO RIBEIRO E A NOVA MUSICA DO BRASIL, programa delicioso apresentado por ele e dirigido por Eduardo Weber pela Radio Cultura de SP.

O programa está comemorando neste 21 de agosto 12 anos NO AR. E por um desses caprichos do acaso, na primeira semana de agosto Solano apresentou em seus programa as canções de meu novo cd OUTROS PLANOS, ao lado de três lindezas da nova músicas do Brasil.

OUÇA